sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Lavando as roupinhas do bebê

Hoje comecei a lavar as roupinha da Aline, e nossa, cansei! 
Imagine se deixasse pra fazer isso mais pra frente, quando a barriga estiver maior.. não daria conta não. 
Lavei só algumas peças de roupa e também os poucos jogos de lençol que e tenho. 

Desinfetei o balde e a bacia que comprei pra ela com água fervendo (Alias, queimei meu dedinho nesse procedimento) e logo depois comecei a lavagem


 Usei esse sabão pra lavar as roupinhas da pequena, é próprio para bebês, é neutro, antialérgico e um cheirinho muito, mas muito bom. 

 Roupinhas já na bacia com o sabão.
As roupinhas eu lavei a mão, por serem mais delicados e por estarem em contato direto com a pele da minha bebê, os lençóis eu lavei na maquina, no modo suave, depois de sua devida higienização. 
Passei as roupinhas, e deram um trabalhão, não as roupinhas em si, mas esse lençóis com elástico me deram uma surra! Risos! (É, eu não levo muito jeito para domestica) 

Ensaquei tudo em saquinhos transparentes, aqueles mesmo, do sacolão e do supermercado, mas não estavam usados hein! O maridinho comprou um rolo desses saquinho para utilizarmos da cozinha aqui de casa e eu estou aproveitando para embalar as roupinhas da pequena e lacrando com fita durex. 

 Tudo devidamente lacrado e ensacadinho, cheirosinho só esperando fevereiro trazer minha filhota. 


Agora só falta todo resto do armário, me desejem SORTE! 

P.S.: Esse armário é improvisado, os moveis dela ainda não comprei. :( 



Vamos aos preços dos itens: 
Balde - 8,99R$ (Loja O amigão)
Bacia- 9,99R$ (Loja O amigão)
Sabão liquido - Sei não, foi presente da vovó.  (Supermercado Guanabara)
Saquinhos - Papai comprou com um amigo, e nem lembra quanto pagou por eles. 

2 comentários:

  1. Flor, te recomendo a guardar as roupinhas bem embaladinhas com saco plástico para não pegarem mofo nem mau cheiro, pois não podemos usar naftalina nem aqueles produtinhos anti mofo nas roupinhas do recém nascido. E isso é para evitar de você ter que lavar tudo de novo quando faltar uma ou duas semanas pro baby nascer, rss.
    E outra, não deixe as roupinhas guardadas na mala da maternidade, arrume a mala faltando uma semana pro parto, pois fica com cheiro ruim também!

    Beijinhos!
    http://amormamaecoruja.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Angélica, já deixei tudo embalado.
      E quanto as roupinhas da mala, obrigada pela dica, eu realmente iria deixar tudo lá dentro. kkkkkk'
      Bjooos.

      Excluir