quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Aline em: A busca pelo sono perdido. *Nossa rotina

Aqui as coisas andavam tensas demais!
Aline simplesmente não dormia... o que nos deixava muitíssimo estressadas.
Essa semana mudamos de pediatra, e o mesmo abriu meus olhos em relação a rotina de sono (que não existia).
Eu já tinha tentado por diversas vezes implantar uma rotina, porém sem sucesso, creio eu, pelo fato das mamadas em livre demanda, eu não conseguia estabelecer horários de sono. Agora com as comidinhas ficou mais fácil, pois se tem hora pra comer e tomar banho, por que não tem hora para dormir?

Outro erro meu, era não colocar ela pra dormir. Daquele jeito tradicional sabe? Colo e balançadinhas? Ela sempre pegou no sono sozinhas (depois de muita, mas muita luta!), e eu achando que era o melhor para ela.

A dois dias estamos seguindo a rotina abaixo, que vem dando resultados,

- Ainda não temos hora para acordar, mas não passa das 9hrs
- Leite materno
- Ela belisca meu café da manhã
- Ela brinca, assiste um pouco de tv...
- 11:40hrs... 12:00hrs... ela almoça
- Brinca mais um pouco
- Toma banho
- Eu coloco ela para dormir (Essa é a soneca mais longa do dia, dura uma, ou uma hora e meia)
-Brinca mais uma cadinho
- 15hrs come um lanche
- Brinca mais um bocado,
- Banho
- Umas 17hrs eu coloco ela para dormir novamente. (Essa soneca dura uns 30, 40 minutos)
-18:40... 19:00hrs ela janta
- Brinca... brinca... brinca...
- 21:20hrs último banho
- 21:30 Hora de dormir! \o ALELUIA!
- Ela acorda algumas vezes na madrugada, mas logo volta a dormir.


Sinto que com as sonecas durante a tarde, o sono a noite ficou bem mais tranquilo, ela menos irritada (e eu também).
Palmas para  a lindíssima rotina, salvadora da pátriiia!!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário