quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Planejando o chá de bebê


Tive uma certa relutância em fazer um chá de bebê, fazer os preparativos, pensar em quem convidar e etc... 
mas, ultimamente (vendo o preço das fraldas) percebi que pode ser até vantajoso fazer um o chá e prazeroso também, por estar com a família e os amigos. 
Agora vem a parte de planejar, que é a segunda mais trabalhosa, por que a mais é por em prática! 
Acho que terei que fazer dois chás, um em casa para família e um no trabalho para os amigos que queria que viesse mas que não poderão vir. 
 
1º Passo é fazer a lista de convidados. 
Ela define a quantidade de cada coisa, o quanto você irá gastar e o quanto vai lucrar também. 

2º Passo é definir o local do "evento", o que servir e também como servir. 

3º Passo é a decoração, lembrancinhas e afins. 

4º Para dar uma animada na festinha podem ser produzidas também umas brincadeirinhas. 

Enfim, não dei nem o primeiro passo (risos), mas juro que até o final dessa semana conseguirei dar um evoluída e compartilhar com vocês. 

2 comentários:

  1. Olá Vanessa,eu já fiz a lista do chá de Fraldas e fiquei horrorizada com o numero de pessoas, deram cerca de 100 pessoas... A família do meu namorido é bem grande e como a intenção é ganhar mta fralda, vou acabar chamando todo mundo.. hehehe Afora eles tem vizinhos e amigos que não podem ficar de fora tbm, né... hehehe
    Vou fazer aqui em casa mesmo, como ainda não me casei oficialmente, é uma boa oportunidade pros amigos conhecerem a minha casa nova com o namorido e fazerem uma visitinha de vez as vezes :) Marquei pro primeiro fds de janeiro, achei uma boa data por ser próximo ao niver do namorido e a gnt poder comemorar duplamente... e, claro, pra eu tbm não acabar sendo pintada sozinha... hehehe
    Resolvi fazer tudo com o tema de marinheiro/ pescaria, assim como será o cantinho que meu José vai ocupar aqui em casa... Tudo azul, vermelho e branco... :)) Estou ansiosa e animada ! Começo a confeccionar os convitinhos ainda esse mês... hehehe
    e vc ? como estão os preparativos ?
    beeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, acho que meu chá babou! :(
      Desanimei e me assustei com a quantidade de pessoas que viria. kkkkkkk'
      Enfim, talvez faça algo menor para os familiares e um para o pessoal do trabalho, mas nada definido ainda.

      Excluir